quinta-feira, 9 de junho de 2011

O jacaré e a Baratinha

Era uma vez um lugar não muito distante daqui. Ali vivia Zé, o jacaré mais bonito de todo o pântano. Zé era um jacaré grande, bem grande com dentes enormes e um coração de ouro. Mas solitário. Muito solitário.
Zé nadava de um lado para o outro na lagoa procurando algas e pequenas comidas que pudessem alimentá-lo.
Ele não comia carne por convicção.
- Não é justo com os outro animais, eles também são meus amigos.
- Mas Zé, disse a gaivota Maricota, assim é a vida. Você precisa comer carne.
- Me recuso, Maricota. Isso não é para mim.
E então Zé saiu para passear. Foi tomar uma solzinho no barranco quando deu de cara com ela: Kiki, a baratinha mais fenomenal do pântano.
Zé já tinha ouvido falar dela por todos os cantos. Até os peixes comentavam:
- Minguado, você não acredita quem eu encontrei.
- Quem Peixoto? Kiki, a baratinha?
- Essa mesmo. Rapaz...
E se derretia em elogios. Zé ouvia tudo, mas nunca tinha visto Kiki de perto.
Quando se deu conta Kiki passava na frente dele, quase em câmera lenta, com aquelas antenas imensas que deixam o pobre Zé de boca aberta.
E a boca aberta de um jacaré é grande. Bem grande.
Kiki se assustou e ficou paralisada achando que Zé a fosse engolir.
- Por favor senhor, não me engula. Tenho muito o que viver ainda.
E Zé fechou a boca, sorriu lentamente e disse:
- Olá.
Kiki respondeu de volta, ainda trêmula:
- O o oooiii...
Então eles engataram um papo animado sobre o pântano, a vida e como se sentiam diferentes no mundo.
- Eu acho que sou muito grande e esquisitão. Imagine, eu não como carne, Kiki!
- Jura? É estranho isso mesmo. Mas por exemplo, eu tomo banho todos os dias, coisas que minhas colegas não fazem. E elas me acham bem estranha.
E foi um dia todo de conversa.
À noite saíram para jantar.
- Uma saladinha e um pouco de pele, por favor.
Jantaram, se divertiram e riram muito.
E de repente sentiram que estavam apaixonados um pelo outro. E foi bonito.
Zé passeia na lagoa com Kiki sobre sua cabeça. E Kiki sorridente diz:
- Que vento gostoso em minhas antenas!
É. O amor tem dessas.

Nenhum comentário: