sábado, 25 de junho de 2011

da infância


em cima do muro, com frio e com o ipê florido.

um presente!

que legal!

curiosa brincando na cozinha! o fusquinha do meu pai atrás e a bola de futebol perto. rs

um pouco de sono com a mamãe.
e o título desse post, da infância, em letras minúsculas mesmo, porque a infância passa muito rápido. muito.
em frente de casa com o ipê florido. o ipê ainda existe a casa onde morei também. e eu brincava muito, de tudo e era tão legal.
o muro de casa era baixo, não tinha grades e nem cerca elétrica. eu não precisava ter medo, meu pai está abaixado atrás segurando meus pés para que não cair.
eu não tinha medo.
os medos que tenho hoje, depois que a gente toma consciência da vida, é que são difíceis.
era muito mais fácil antes. muito.
o ipê está florindo de novo. entre julho e agosto a rua fica cheia de ipês brancos.
e como a vida passa rápido. mas ainda bem que sempre tem a primavera. os ipês brancos e essas memórias que não cessam de dizer para mim quem eu sou e de onde vim.

na segunda foto eu estou brincando com uma cozinha de metal que ganhei dos meus pais. foi um presente e tanto e foi mta surpresa. mesmo.
pode ver pela minha carinha de alegria descobrindo os brinquedos.
me lembro de ter brincado muito nessa cozinha. muito.
cozinha pra cá e pra lá.
mal eu ia imaginar que hoje só sei fazer miojo. rs
mas foi tão bom, e é bom ter essas imagens aqui.
e principalmente no meu coração.
vejo poucas meninas brincando de casinha hoje. estão mais preocupadas em colocar maquiagens e vestir saltos.
eu usava uma sandalinha qualquer. e me sujava de terra que era a comidinha.
o fusquinha do meu pai está com a porta aberta lá atrás. eu dormia ali também quando dava soninho. e tem uma bola por perto também. eu brincava muito de bola também com o meu pai. 
e depois tomava banho. e dormia no colo da minha mãe.
e era bom.

era bom ser criança nesse época aí.

Um comentário:

liber disse...

Muito linda você, sabia?