quarta-feira, 17 de junho de 2009

Duelo

Duas senhoras no mercado. - Olá! Há quanto tempo! - Pois é! Como você está? - Estou bem, trabalhando muito pra variar. - Ah, estamos todos, aquela correria. - Pois é, e agora não tenho mais empregada. - Ah, é? O que aconteceu? - Estava muito mal educada. Despedi. Agora faço tudo. - Está trabalhando em casa mesmo? - Sim, eu prefiro. Fica tudo mais limpinho, meu marido gosta. E você? Está magra, linda... Voltando da academia é? - É, estou fazendo três vezes por semana. Ah, tem que fazer né? - Claro, o maridão tem que gostar! - É mesmo. Sabe que meu namorado gosta que faço academia, só não gosta que vá com roupas tão coladas, por isso estou com essa larguinha, pra não marcar né? - Ah, tem que ser. A gente tem que ficar bonita pra eles. - Ah tem. - Não sabia que você estava namorando... - É, namorido né? Na minha idade... Mas está bom, nos damos bem. Fazemos coisas juntos. - Que bom, porque o meu marido chega em casa, vai largando a roupa e deita no sofá. Depois à noite não quer fazer nada, nem sair pra caminhar, nada. - Ah, não acredito. - Pois é. - Meu namorido gosta. - Fico feliz, é bom ter alguém pra acompanhar né? - É mesmo. E os filhos? - Ah, estão bem. Casados, trabalhando. Só falta os netos. - Os netos! Vivo pedindo isso pro Fernando. "filhos, cadê meus netos?" mas eles não querem saber disso agora. - É, os meus também. E faz falta um netinho não é? - E como faz, nem me fala. - Bom, deixa eu ir, tenho que compra uma quiboa ainda, os banheiros estão imundos e o almoço está por fazer. - Eu também, vim comprar um mamão apenas, dieta né? Tenho horário hoje para arrumar o cabelo. O Osvaldo adora que eu fique loira, cabelos lisos.... tem que agradar né? senão, já viu... - É, sei como é. O Jurandir sempre me cobra pra eu fazer escova, mas e o tempo? Não me sobra. - Mas tem que sobrar, menina! Agradar o maridão. - E eu não sei. Nos dias de hoje, não dá pra confiar.... - Não dá mesmo, temos que fazer o nosso máximo. - Se temos. - Bom, deixa eu ir porque senão perco a hora. - Vai lá, querida, bom cabeleireiro pra você. - Pra você também, boa faxina. (-Só pode estar separada mesmo, quem ia aguentar estar com uma perua dessas? Marido, blá blá blá...) (- Limpando banheiro? Por Deus....)

Nenhum comentário: