Pessoal, pra quem é de Sampa: hoje tem lançamento do livro do Laudo: Yeshua!
Compareçam! na HQ Mix Livraria!
YESHUAH
Com roteiro e desenhos de Laudo Ferreira Júnior e arte-final de Omar Viñole, o livro tem 160 páginas e conta a história de Jesus dentro de uma visão pessoal do autor sobre as várias seqüências da história.
Baseado nos textos dos Evangelhos Canônicos de Matheus, Marcos, Lucas e João e, também em pesquisas de vários textos apócrifos e históricos, durante os nove anos de sua criação, "Yeshuah' (palavra hebraica que significa salvação), o autor dedicou-se, também a pesquisas em diversos segmentos religiosos, literários, filmes, músicas. Os nomes dos personagens, termos e localidades foram traduzidos para o hebraico, a cidade de Belém "Beth Lehem" Maria virou "Miriam", José "Yosef", Joaquim (pai de João Batista) "Yohahim", o que curiosamente, criaram um certo distanciamento, como se fosse uma outra história onde o leitor poderá aproveitar mais a obra dentro de uma outra ótica.
Jesus entra na parte final da história juntamente com seu irmão Yaakov (Tiago), ambos seguidores do batista Yohánan (João) que no meio do Jordão, entre tantos fiéis, conhecem Miriam (Maria), uma mulher independente, dona de seu nariz e desejosa por conhecer novas verdades espirituais que acreditava ter encontrado em Yohánan, até conhecer aquele misterioso e curioso homem - Yeshu.
"A idéia não foi criar um roteiro completamente novo levando a história de Jesus para outro caminho que não o conhecido. O desafio foi justamente trabalhar em cima da versão canônica dando minhas intervenções, meu pensar quer textualmente ou visualmente sobre várias seqüências da história. O meu Jesus a ser apresentado nessa história, teria que ser um homem normal, humano, completamente fora da aura católica, santa, que as grandes obras do renascimento estão impregnadas." - diz o autor Laudo Ferreira Junior.
A obra completa contará com, aproximadamente, 500 páginas divididas em três volumes com histórias completas. “Nesta primeira etapa do trabalho, muitas certezas haviam sido plantadas na minha cabeça para continuar a contar a história. A caminhada de Jesus e seu Deus interior sendo construído é a possibilidade que todos temos de gerar sempre o melhor dentro de todos nós" – conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário