domingo, 6 de dezembro de 2009

Bortolotto

Caraca, viu? O Mário foi atingido. Eu não o conheci, mas coloquei um material esses tempos no jornal sobre o livro "Nossa vida não vale um chevrolet". E conheci um pouco mais dele. já tinha ido ao "cemitério de automóveis" em londrina e conhecia um pouco dele de lá tb. um dos fundadores.
eu sempre vou à praça roosevelt qto estou em sampa e o cara foi baleado lá, no parlapatões, lugar onde sempre que posso, estou tb.
eu não sei, mas acredito que o mundo esteja um tanto perdido, como já afirmava o nosso querido vô orlando do mundo da lua.
encontrei o mário na livraria HQmix uma das vezes que fui lá, mas não nos falamos. acho que fiquei de longe, só admirando. um grande escritor, uma grande pessoa. ele está internado em estado grave. não dá pra acreditar.
mas vai se recuperar, com certeza. ele ainda tem mto pra falar pra nós.
ps: é vdd, André. o blog dele: http://atirenodramaturgo.zip.net/ (como é que pode um nome desses e essa tragédia?) pois bem, um pedaço do blog dele que nos serve de consolo. e principalmente de esperança.
"Eu voltei pro bar hoje. Eu sempre volto pro bar. Os amigos não acreditam quando me vêem entrando pela porta, de novo. [...] Quando ninguém mais acreditava que eu pudesse voltar. Eu tinha tudo pra não voltar, né? Mas eu sempre volto"
tomara que volte. mesmo. hj vai ter um ato na praça:
O grupo de teatro Parlapatões organiza um ato na noite deste domingo pela recuperação do dramaturgo Mário Bortolotto, que foi baleado durante um assalto na madrugada de sábado (5) na praça Roosevelt, no centro de São Paulo. Amigos, artistas, público, frequentadores da praça, vizinhos e jornalistas devem comparecer ao Espaço Parlapatões às 21h de hoje. Segundo nota publicada no blog do grupo, "o teatro não vai se intimidar com a violência, muito menos se submeter aos bandidos, aos que querem a escuridão nas ruas, aos querem que o povo fique em casa, acuado". "Mário Bortolotto é um símbolo de nossa Praça Roosevelt. Seu estado de saúde é grave, mas está resistindo e viverá". O grupo não vai apresentar a peça O Papa e a Bruxa, na noite de hoje, para que todo o elenco, artistas, produtores, técnicos e funcionários do teatro possam participar do ato. "Vamos ler trechos de suas peças, seus poemas e vamos mostrar que o nosso palco não está a serviço das tragédias reais, mas que faz dramas, comédias e tragédias para dar fôlego à sociedade para enfrentar suas mazelas. Compareça! O Teatro resistirá mais uma vez. Bortolotto viverá e escreverá muito mais de nossa história! A praça é do povo, da cultura, da comunhão, da arte e da paz!" "Nosso amigo Carcarah, também atingido, passa bem e está conosco em pensamento pela recuperação do Bortolotto", diz o comunicado. O dramaturgo permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia na tarde deste domingo. O hospital afirmou que o estado de saúde dele é grave, porém estável. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há previsão de alta da UTI. Bortolotto foi levado para o hospital na madrugada de sábado (5) após ser baleado com quatro tiros durante um assalto no bar dos Parlapatões da praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

Um comentário:

Ronedor disse...

é por isso que eu digo: não faça um blog chamado "atire no dramaturgo".