quarta-feira, 7 de outubro de 2009

com a boca no trombone

Se é pra falar a verdade, vamos fingir que temos uma. Sim, porque verdade verdade ninguém tem. Algumas certezas sim. Mais ligado pro lado do umbigo do tipo: "eu nunca faço isso, eu não sou assim" mas temos. Apenas certezas. Mas se é verdade ou não, não se sabe.
Mas eis que o tempo roda e questionamos, qdo temos tempo, o que acontece ao nosso redor.
Pois bem, alguns apontamentos:
- Rio 2016: por deus, por el rei e pelo gato. Como isso pôde acontecer? Chega aquele sentimento de patriotismo, dolorido, no que se pensa, "puxa vida, no Brasil", mas pensar especificamente nesse povo, nessa sociedade parece coisa de amador. Tivemos um exemplo com o Pan. e agora, josé? o que será? investimento milionário pra inglês ver. e aparentemente. "ei, patrocine meu projeto, preciso de 5 mil por ano". Não temos dinheiro. "patrocine as olímpíadas. 160 milhões por mês". claro chavinho. topo, vamo caí dentro. por que não?
putz que paranga.
- entrevistas absurdas com ex- BBB contam? nem entrarei nesse tópico então.
- ah sim, o enem. fizemos uma conta aqui em casa: vamos colocar, por baixo, 50 milhões de adolescentes que fariam a prova. cada caderno de prova custa o mínimo de 10 reais. logo, 500 milhões foram pro ralo. fora o desperdício de papel. e o tanto que já investiram em propaganda.
- comprei a rolling stones com os beatles na capa. Meu, há 40 anos os caras fazem sucesso, não me importa se vc gosta ou não. Eles têm dinheiro a deus dará e vc não. E são bons. daqui a 40 anos estarão ainda no topo das paradas. e convenhamos: nunca mais vai existir nada assim, nem parecido. conjunção astral? vai saber.
- deus deve estar puto. louco da vida. se ele existir mesmo, está querendo cortar os pulsos. tá, blasfêmia, mas é verdade. eu se fosse ele, já tinha mandando explodir esse mundo. ah é. ele já desencanou daqui é verdade. jesus é que tá tomando conta. desceu na terra e resolveu pegar a madonna e virar dj. quer que o mundo se exploda tb. tá comendo alguém e é isso que importa.
- humm, deve ter mais coisas.
- ah sim, o twitter. tá louco cara? que qué isso...é, brinquedinho legal, mas tem gente postando até se cortou a unha ou se acabou de fazer cocô. twitter virou o melhor amigo do homem, pra quem devemos satisfação. chapolin é que estava certo ao profetizar: "sigam-me os bons". o brinquedo é legal sim, mas tá virando abuso.
- outra coisa: o programinha de sexo que a fernanda lima tá apresentando na grobo. eita que até parece que a globo e prafrentex. pergunta-se tudo, claro dentro dos padrões. jamais ouviremos "oi tony ramos, estaremos falando de sexo hoje no nosso programa. vc já deu o fiofó?" ah, se a moda pega.
- A Márcia da Band é outra: "mexeu com vc, mexeu comigo" hã? "vamos saber agora se carlos traiu maria, agora, vamos saber. carlos (pausa séria para câmera) vc traiu a maria. ESPERE. primeiro o cogumelo do sol. é com vc gabriela". aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, mas que divertido. deveria ser obrigatório assistir o programa.
- ah claro, o sarney. alguém aí lembra de falar dele? e o severino? e o roberto jefferson com pinta de cantor de ópera? e os desvios monumentais? é mesmo. falemos de outra coisa. o carnaval já tá chegando e é Brasil em 2016. quero só ver se o Brasil chega até lá....
nossa, deve ter mais trocentas bizarrices por aí. mas enfim. a vida é curta e o tempo urge.

2 comentários:

Edu Mendes disse...

É por essas e outras que eu sou ranzinza.
:-)

Nathalia disse...

liii.. já te disse que sou sua fã?? você tem uma capacidade incrivel de falar tudo o que eu penso e não tenho idéia de como falar, na verdade você vai muito além! ;*