domingo, 25 de outubro de 2009

o livro da Carol

Bem, terminei hoje de ler "sinuca embaixo d'agua" da Carol Bensimon.
caraca.
a primeira vez que li sobre o livro da carol foi no site dela http://www.carolbensimon.com/ o serginho que me passou. e de cara o interesse foi grande pelo livro. fora que ainda quero ler "pó de parede".
mas enfim. tentei falar com o carol por email pra divulgar o livro no jornal. e agora converso com ela às vezes no twitter. e é bom falar com ela assim tb.
o livro me passou um contexto maravilhoso de vida e de morte. fora a questão da narrativa fantástica, da forma de construir os diálogos dentro do texto e do mais maravilhoso capítulo "Lucas" que vê a morte da Antônia da janela de casa.
foi a coisa mais bacana que já li. a carol conseguiu transformar uma cena, com passagens de ida e volta entre o bernardo e o camilo, na história do pequeno lucas, que nunca tinha visto a Antônia, mas que viu o carro batido na ladeira. estraçalhado, da janela do quarto.
foi uma cena a mais inserida vista de fora. linda. mto bem escrita.
a carol é fantástica.
e é legal gostar dos grandes escritores, é mto bom. mas reconhecer quem está aqui, do nosso tempo e saber que são grandes é mais legal ainda.
recomendo: "sinuca embaixo d'água".
leitura linda, primorasa e um prazer conhecer aqueles personagens todos, entrar no bar do polaco, ver a mesa de sinuca e sentir falta da antônia. que eu nem conheci.
"não houve tumulto".
é maravilhoso.
Livro: Sinuca Embaixo d'Água
autora: Carol Bensimon

Nenhum comentário: