sábado, 3 de outubro de 2009

Enfim que chega outubro

Não está dando tempo para muita coisa. As reflexões que tenho, tenho também carregado comigo e ando sentindo uma falta danada de escrever por aqui. Eu sei que, sem discussão, o tempo de hoje é diferente do tempo de ontem. Ainda que sejam as mesmas 24 horas de sempre. Lembro-me com uma saudade sem limites de um verão dos anos 1990. Sim. Lembro-me do cheiro dos dias que iam e corriam calmos. Meus pais, geralmente colocavam as cadeiras da área na calçada e ficavam conversando com os vizinhos. Havia poucos carros na rua e enquanto eles falavam amenidades a gente andava de bicicleta, jogava queima e brincava de futebol. Era um tempo bom. Não melhor nem pior do que hoje. Era apenas bom. Sim, saudade apenas, não nostalgia, porque afinal, cada tempo tem suas preciosidades e particularidades. Hoje me vejo um tanto quanto sem tempo muitas vezes de pensar em mim mesma. E isso parece um absurdo porque me olho e olho para os outros e vejo que, sim, estamos envelhecendo. Aos poucos, mas estamos. A energia se renova é claro, mas a carcaça...rs. Enfim. E então que questiono até quando essa correria será minha maior companheira. Converso com amigos e a fala principal é: estou cansado. Eu mesma repeti tanto isso por esses dias que cansei também. E de mim mesma por ficar falando isso. O (s) trabalho (s) está bom. Muitas coisas boas e novas surgindo que não cabem na postagem do twitter. (é, virou moda contar os nossos passos...) Mas vi novas coisas , li novos livros, ouvi novas músicas, conheci novas pessoas e olhei de um jeito novo para uma primavera que está com cara de verão. Um verão distante em que os pensamentos ainda não estavam em turbulência. O que havia antes era uma expectativa de crescer. Hoje, ao crescer, o que penso é na expectativa de refletir sobre essa overdose de informação, novidades. Com tempo é claro. Mas nem sempre a gente consegue tudo o que quer. E o bom é justamente pensar que o mundo dá tantas voltas e é tão rápido isso que sem perceber e se dar conta uma hora há de chegar a novidade. Aquela que a gente busca sempre, mesmo estando com um dia novo a cada dia bem na nossa frente...
"Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho,
prepara uma avenida
Que a gente vai passar..."

Nenhum comentário: