sábado, 9 de janeiro de 2010

Logan

Pois bem, pessoal. Eis que vem a vida e nos toma de assalto. Desde agosto do ano passado, eu entrei num programinha diferente de internet, um tal de twitter. puxa, que dificuldade para me acostumar no começo, que diferente. E para que serve isso?
O Serginho me disse:
- Lídia, vai ser bacana pra divulgar seu trabalho e conhecer novas pessoas. Vamos fazer seu twitter.
E lá fomos nós. O Serginho, meu pareceiro, sempre me dando força.
Fiz o twitter e pronto. E blá blá blá.
Pessoas novas, twittadas e etc. Pô, uma bela ferramenta, eu pensei.
E então, não sei como, talvez pelo Quarto Mundo ou pelo meu contato com os quadrinhos, apareceu um cara, o Flávio Soarez, no meu twitter. Na vdd eu não sei se eu o adicionei ou se ele me adicionou. O lance foi que eu fui vendo as tirinhas dele "A Vida com Logan" e fui gostando bastante.
- Puxa, mas que material bacana! Tem tanto de Calvin & Haroldo nas tirinhas, é tão rico de elementos, tão interessante...
E fui conhecendo mais e retuwittando (é assim que escreve?) as tirinhas.
Pois bem. até que um dia resolvi ler o blog inteiro do flávio. e qual não foi a minha surpresa? O Logan é real. E mais, portador da Síndrome de Down.
O blog: http://www.avidacomlogan.com.br/ é lindo e cheio de informações sobre saúde, cultura e rico em tirinhas. A vida de um pai com um filho.
Brilho. Ideia.
- Pauta: Editor, o que vc acha de fazermos uma matéria com um cara de sampa que blá blá blá.
- Puxa vida, que interessante. Faz sim! (primeira vez que ouvi isso dele...)
Brilho.
Escrevi no twitter que queria falar com o Flávio, em 140 caracteres. Ele mandou uma msg com os emails dele. Escrevi. com vários caracteres. Ele me respondeu. com mais e mais caracteres. Liguei pra ele ontem.
- Flávio, é a Lídia, do jornal da manhã.
- Oi, Lídia!
Eu não sei, mas acho que o que um amigo meu, o Danilo, me falou um dia é vdd: qdo a gente fala com alguém no telefone, mesmo que não estamos vendo a pessoa, dá pra saber se ela está sorrindo ou não.
Eu sorria de um lado e o Flávio de outro. Tenho certeza disso.
E a conversa rendeu trilhões de caracteres. Ficamos no telefone no mínimo uma hora. E enquanto falávamos, eu ouvia o Logan cantando, brincando e rindo.
Interessante vc ouvir um personagem que vc gosta....
E a conversa engrenou. O Flávio e eu conversamos mto. e de repente:
- Oi.
- Logan?
silêncio.
- Papá.
era a hora da janta do loirinho. me emocionei. eu falei com ele...
Essa matéria vai ficar mais do que boa....
Por favor, leiam o "sobre" no blog do Flávio. Vocês vão entender do que eu estou falando...http://www.avidacomlogan.com.br/index.php/sobre/

Nenhum comentário: