segunda-feira, 28 de julho de 2008

Joker






Batman Begins... Acho que nada poderia ser comparado ao vilão feito pelo Heath Ledger. O filme, claro, totalmente Batman das trevas, explosões, impossibilidades, conflitos. Mas, o melhor do filme são as cenas com o Coringa...


Conseguiram humanizar o vilão...no aspecto de cometer falhas mesmo, de humanidade, de alguém que sofreu na vida e por isso, justifica-se ser assim.


Em conversa com meu irmão, discutíamos o que o Batman tem que o Super Homem não tem, ou vice-versa. O Batman é humano. Virou herói depois. (A famosa discussão das personagens Bill e Beatrix em Kill Bill).


E nisso surgiu a discussão de que se ele realmente é humano deveria ter ódio, e portanto, matar o Coringa, seu pior inimigo nessa primeiro filme. Mas não. Ele deixou o cara vivo, rindo irônica e satânicamente de pernas para baixo, pendurado por uma corda com a promessa de que eles ainda se encontrariam.


Sei. Se eu fosse a diretora do filme estaria muito preocupada. Antes tivesse matado o Coringa porque acho que agora, depois do Heath, ninguém mais fará um Coringa tão real. Tão próximo e fascinante.


A não ser que arrumem alguém tão perturbado quanto o Coringa para o Lex Luthor, que vejam só, é humano também. Só falta a pitada da loucura pulando no rosto, na fala e nos gestos...


De qualquer maneira, achar outro Coringa agora vai ser um problema...

Nenhum comentário: