quarta-feira, 15 de abril de 2009

Desendestinando

"
-Olha só o que você fez. Me diga, precisava disso?
- Disso o quê? Eu não tive culpa...
- Ah, por favor.... Quer dizer que agora eu viajo, venho até aqui e você me faz isso? O que combinamos, hã?
- Combinamos algo? Olha, de verdade, nunca dissémos que éramos namorados.
- Mas é claro que não, procuramos não definir a relação desde o começo. Estávamos juntos e ponto. Mas o que eu te pedi? Sinceridade e lealdade. Mais do que fidelidade.
- Mas eu tinha como saber que essa pessoa me procuraria esses dias?
- Não, não tinha. Mas tinha como me avisar quando soube disso. Caramba, você estragou tudo. Tudo. Até a nossa amizade...
- Por favor, me perdôe...
- Perdoar? Perdoar? Como assim? Eu não sou Deus, nem padre e nem nada pra você vir pedir perdão....
- Eu não queria te magoar...
- Não queria? tá certo....Você já foi magoado por alguém? Você conhece essa dor? É a mesma coisa de eu chegar, te dar um soco no estômago do nada e dizer: ó, puxa vida, foi mal, me desculpe, não queria...Não queria o caralho! Você me machucou. E muito. Leva isso pra sua vida.
O dia que você olhar para trás lembre-se de que um dia você machucou alguém, e não foi pouco.
- Eu não queria...
- Queria sim! Deixa dessa conversa furada... A gente não faz as coisas sem pensar....
- Eu estava confuso...
- Confuso? Confuso? Pega essa sua confusão e enfia no rabo! O que você pensa da vida, hã? Que é tudo assim, fácil? A vida é confusa por si só, cabe a nós pensarmos nossos atos...Só espero que você tenha alguém na vida pra dividir os momentos bons, as alegrias, as comemorações. Do resto eu tenho dó de você.
[silêncio]
- Uma dó inabalável. Igual fé, sabe? Eu creio em ter pena de você. Aliás, acho que nem isso...
- Vamos tentar de novo...
- Tentar o quê? Nos magoar?
- Por favor, eu gosto de você...
- O meu táxi chegou.
- Te ligo amanhã.
E o telefone nunca tocou".

Nenhum comentário: