terça-feira, 4 de agosto de 2009

só (isso) (zinho) (mente)

enfim, a serenidade.
"Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam". Carlos Drummond de Andrade
Mas que saudades dos dias de dezembro dos idos da infância. Papai colocava a cadeira na calçada. Mamãe costurando no jardim. E a tarde não caía assim, tão rápida...era leeenta.
E tinha o cheiro forte que vinha da grama da chuva de verão. Os vizinhos apareciam, sentavam em suas calçadas e falavam do dia.
Eu brincava de um lado para o outro. Nada importava tanto. Aulas? Não tinha aulas no outro dia, tinha um lugar que eu ia pra ver meus amigos, comer um lanchinho e brincar.
Papai com a cadeira na calçada. A rede esticada na área e brinquedos esparramados para todos os lados.
Sim, a caixa de gibis! Abria e brincava com as histórias em quadrinhos dos anos 50 e 60.
- Mãe, posso andar de bicicleta?
- Pode, mas não ande na rua, apenas na calçada.
Lá vamos nós.... Para que se preocupar né?
Um dia depois do outro....Lembrarei disso.

Um comentário:

Erick Artmann disse...

êÊe, moça nostálgica! achei teu blog passando pelo da rev café espacial... qto tempo... :D
fiquei curioso pra saber q gibis eram esses dos anos 50 e 60 na caixa mágica q vc citou...
to navegando pouco pela net, mais pelas trilhas aqui nas margens do pitangui, mas postando algumas novidds nos blogs, especialmente do tupi, visite-nos lá ;)
abração!!