sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Across the universe

já havia ouvido falar do filme, mas não tinha assistido ainda. Não sei o que mais me chamou a atenção: a história, a trilha sonora, o contexto, as imagens lindas e bem fotografadas, o amor ou a saudade.
e não é uma saudade comum, daquelas que a gente pode ligar. é daquelas que apertam o peito, porque é uma saudade mal acontecida. Como assim? explico.
Nostalgia mesmo. Ou saudade, vá lá. Vou dar o nome que eu quiser.
Jude encontra Lucy e eles se apaixonam perdidamente. Lucy se apaixona também pelas causas sociais, enquanto Sadie detona musicalmente. A guitarra de Jo-Jo eleva-se e o que pode ser afirmado é que nós não nos jogamos mais. Em nada. No sentido de sentir a dor em si, abandonar o medo e seguir em frente.
Assiti o filme com mil pensamentos, pensando em mil coisas e em algumas pessoas.... e em uma em especial. Se existe um mundo possível ainda, mesmo que dentro de nossas mentes, seria justo que o mundo rodasse e rodasse e rodasse. E as chances voltassem e o medo partisse junto. Mas acho que os meus erros são parte da minha vida e têm uma marca profunda naquilo que podemos chamar de "experiência", ou melhor, de "tempo".
Across the universe é Beatles puro, numa emoção contagiante. Tanto de alegrias quanto de tristezas. As músicas embalam momentos e histórias de maneira única. e o filme tem ainda pegadas clássicas de Yellow Submarine. dá vontades de empurrar os móveis e dançar, cantar. E viver. intensamente.
Yeah, Strawberry Fields Forever...

3 comentários:

André Luis Rosa e Silva disse...

Jai guru deva Om
Nothing's gonna change my world

Francisco Castro disse...

Olá, eu gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço

Ronedor disse...

mais uma vez:
"NOTHING'S GONNA CHANGE MY WORLD"

http://www.youtube.com/watch?v=Ko19oussVGQ